Serviços Remoção de Tatuagens - Clínica Tony Elbert

Retirada de Tatuagem


emay.jpgAté pouco tempo, remover uma tatuagem era um verdadeiro problema. Porém com os avanços da tecnologia de micro-processamento temos hoje tratamentos eficientes para a remoção de uma tatuagem.
Existem vários métodos para remoção, entretanto a terapia do Laser é a mais eficiente de todas.
Deve-se ter sempre em mente que essa remoção não é um processo imediato, comumente são necessárias várias sessões e o clareamento ocorre de forma lenta e gradativa, porém é o único método que poderá remover uma tatuagem preservando a pele local.


A remoção à Laser é Segura porque é seletiva, ou seja, atinge somente o pigmento da tatuagem, não prejudicando a pele ao redor.
O laser Nd Yag, Q-Switch utilizado na clínica trabalha com pulsos de energia extremamente curtos que além de ser menos doloroso, também não danificam as outras camadas da pele.
É eficiente porque ao ser usado sobre a tatuagem, a luz laser é absorvida pelo seu pigmento ocasionando fragmentação destes em micropartículas que serão ao longo de algumas semanas eliminadas completamente do nosso organismo pelo sistema linfático.

A quantidade de sessões dependerá de vários fatores: tamanho, localização, profundidade, tempo e cores da tatuagem. Tais sessões devem ser realizadas com intervalos de 4 a 6 semanas para permitir que o organismo remova a quantidade máxima dos pigmentos que foram fragmentados. As sessões duram geralmente de 20 a 60 minutos, podendo durar mais, dependendo do tamanho da tatuagem.


A maioria dos pacientes observará melhora no processo de remoção já nas primeiras sessões. Porém tatuagens grandes ou muito pigmentadas podem requerer vários tratamentos para obtenção de excelente resultado. 


1 - COMO FICARÁ MINHA PELE APÓS O TRATAMENTO? Após o tratamento com laser, sua pele poderá apresentar uma descoloração branca e a área ao redor da tatuagem poderá ficar avermelhada e um pouco inchada, além de surgir uma crosta ( casquinha) que cairá naturalmente como o processo de cicatrização.


2 - EXISTE ALGUM EFEITO COLATERAL? Ocasionalmente, pode ocorrer Hipocromia (um branqueamento da pele) e outras vezes uma hipercrômia (escurecimento da pele) que costuma ser transitório. Mas a tonalidade normal da pele pode retornar num período de 6 a 18 meses após a última sessão de tratamento. Como a tinta utilizada na tatuagem não é padronizada, alguns pacientes podem não apresentar um clareamento total, mesmo após várias sessões de laser, obtendo um resultado final de atenuação e não remoção de sua tatuagem.


3 - COMO SÃO OS TRATAMENTOS? Alguns pacientes relatam sentir uma leve picada como a batida de um elástico sobre a pele, seguida por uma sensação de queimadura de sol. Muitos tratamentos não requerem anestésicos. Porém, alguns pacientes se sentem mais confortáveis com um agente local como gelo ou um creme anestésico.


4 - QUANTAS SESSÕES EU PRECISO? O número de tratamento requerido para a melhoria máxima depende do tamanho, localização, profundidade e cor da tatuagem. As sessões devem ser realizadas com intervalos de 4 a 6 semanas para permitir que o seu organismo remova a quantidade máxima de pigmento da tatuagem. As sessões duram geralmente de 20 a 60 minutos, podendo durar mais, dependendo do tamanho da tatuagem. A maioria dos pacientes observará melhora nas suas tatuagens. A melhora pode ser bem marcante. Porém tatuagens grandes ou muito pigmentadas podem requerer vários tratamentos para obtenção de excelente resultado.


5 - COMO SÃO OS TRATAMENTOS A LASER COMPARADOS A OUTROS MÉTODOS DE REMOÇÃO DE TATUAGEM ? Suas outras opções de tratamento para remoção de tatuagem incluem excisão cirúrgica, dermabrasão (ou lixamento) e peeling químico. Estes métodos são mais invasivos e doloridos, e podem freqüentemente resultar em cicatrizes. A remoção de tatuagem com laser é mais segura e totalmente não-invasiva e, somente atinge a tinta utilizada no processo de tatuagem.

Relacionado a Remoção de Tatuagens:

Voltar